Ação: Comitê Boa-Vindas

Núcleo Dublin - Comitê Boa-Vindas

Data da ação

De 04/05/2021 a 15/06/2021

O que

Comitê de apoio à integração de voluntárias novas ou existentes em projetos do Núcleo Dublin. Esse e um processo continuo que vai se aperfeiçoando a partir do feedback das voluntárias e necessidades do Núcleo.

Por que

Queremos Integrar as novas voluntárias com as líderes de comitês e projetos para facilitar a sua inserção e participação no grupo. Oferencendo a elas um ponto de contato para qualquer eventual problema. Queremos que as voluntárias se sintam acolhidas ao se juntar ao Grupo e que recebam todas as orientações importantes para iniciar o voluntariado de uma forma leve.

Para que

Para facilitar o desenvolvimento do Núcleo e em especial da voluntaria. Reforçando a comunicação e sendo o ponto principal de contato para todas as voluntárias do Núcleo. Definindo um fluxo claro dos possíveis caminhos a fim de facilitar a participação das voluntárias em projetos em andamento e em criação de novos.

Para quem

Para voluntárias que se registrem no grupo e para o grupo como um todo. Ja tivemos a oportunidade de treinar 5 outros Núcleos neste processo e os mesmo sentiram que e algo que os ajudariam.

Recursos necessários

Pessoas que assumam o compromisso de orientar e apoiar o processo de integração.

Desafios

Inicialmente tivemos o problema da demora no registro no Workplace, mas esse problema foi resolvido. Hoje ainda estamos observando o andamento do processo e revisitando para atualiza-lo sempre que precisamos.

Resultados alcançados

Retenção de maior numero de voluntárias. Fim da frustração que a voluntaria sentia ao ficar perdida no Workplace sem saber com quem se comunicar. Atingimos o objetivo do grupo de acolher todas as mulheres.

Fotos da ação replicável

Arquivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *