Ação: 1 Conferência da Mulher do Brasil na Suíça + lançamento da Cartilha da Mulher do Brasil na Suíça “Você não esta sozinha” conta a violência doméstica

Núcleo Basileia (Suíça) - com ajuda do Núcleo Londres(41) 7 6588-8110

Data da ação

De 02/08/2022 a 12/03/2022

O que

Na Basileia, dia 12 de março de 2022, o Grupo Mulheres do Brasil fará a 1ª Conferência da Mulher Brasileira na Suíça, sob a temática "Você não esta sozinha”. SAVE THE DATE e venham participar! Até o momento, já contamos com o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Zurique, do Conselho de Cidadania de Zurique e do Conselho de Representantes dos Brasileiros no Exterior (CRBE – mesa temática sobre Questões Sociais e de Gênero), da Fundação Brasilea, Madalena's Suíça-Brasil, Revista do Outro Lado do Mundo, Saber Direito na Suíça, Grupo Oxitocinas, Empowering Women for Integration, Editora Claudia Canto e Projeto Resgate. Estamos à procura de patrocinadores e mais apoiadores para a nossa Conferência. Se você se interessou, entre em contato!

Por que

A Conferência da Mulher do Brasil acontecerá anualmente, disponibilizando: - Exposição para micro-empreendedoras e empresas - Palestras - Oficinas - Workshops - Sorteios - Networking - Acolhimento - Conexão Este ano estamos preparando a "Cartilha da Mulher do Brasil na Suíça", que será lançada durante o evento. A Cartilha aborda o tema "Fim da Violência Doméstica contra Mulheres e Crianças" - na prática, colocaremos a natureza feminina a serviço de nossas mulheres, aquela que acolhe, cuida e faz acontecer.

Para que

O objetivo deste evento é reunir brasileiras residentes na Suíça, com o propósito de engajar a participação ativa das mulheres na sociedade, trocando experiências, conhecimentos, fortalecendo e criando laços que dêem protagonismo às mulheres.

Para quem

Mulheres brasileiras que moram na Suíça. Se você é mulher e quer fazer parte do Grupo Mulheres do Brasil nos escrevam no: basileia@grupomulheresdobrasil.org.br Convidamos também empresas e associações que queiram ser nossas parceiros a nos escrever, para juntos criarmos uma rede forte de ajuda mútua. Venham somar! Venham participar! Juntas somos mais fortes!

Recursos necessários

Pessoas, produtos, serviços, patrocínios, apoio, entre muitos outros.

Desafios

Coordenar e organizar o antes, durante e depois e tudo o que envolve uma evento presencial estimado para 250 mulheres. Os desafios podem ser divididos em duas trabalhos paralelos: 1. Adaptação e consolidação do modelo da cartilha de Londres para as necessidades, regras e cultura da Suíça. 2. Organizar o evento em si e tudo o que engloba.

Resultados alcançados

Não da mensurar quantitativamente ainda, pois a Conferência só acontecerá dia 12/03/2022. Mas posso dizer que estamos engajando muitas micro empresárias brasileiras e movimentando muita gente que nem imaginávamos!

Fotos da ação replicável

Arquivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *