Empreendedorismo

2º evento sobre empregabilidade na França aborda práticas no CV

Foto de Susana Veja todos os posts de Susana 2º evento sobre empregabilidade na França aborda práticas no CV

*Texto escrito por Tatiana Ávila, integrante do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris, em parceria com a Câmara de Comércio do Brasil na França e o movimento Étudier est Impérieux, realizaram, no dia 7 de maio, mais um evento voltado à inserção no mercado de trabalho francês.

Na ocasião, as palestrantes Aline Souza da Silva, Mariabrisa Olivares e Amelia Gonzalez Alvarez, profissionais focadas na contratação e gestão de pessoas, mostraram na prática como potencializar o perfil no LinkedIn e como fazer um currículo de qualidade. O evento aconteceu de forma presencial, na Maison des Associations du 16éme, mas também foi transmitido ao vivo, via Zoom.

O bate-papo foi conduzido por Simone Santor, coach de carreira, professora e voluntária do Comitê de Integração Social do Grupo Mulheres do Brasil em Paris. Entre os temas abordados, um dos mais destacados pelas palestrantes foi a atualização da página no LinkedIn.

Na opinião de Aline Souza da Silva, a melhor forma de uma profissional ser encontrada por um recrutador é por meio desta rede social. Já Mariabrisa Olivares disse que, muitas vezes, se a página tiver informações importantes, ela nem chega a consultar o currículo.

Outro ponto relevante é o network. De acordo com Amelia Gonzalez, ter na rede conexões que demonstram o interesse da candidata é também importante. Além disso, vale destacar que algumas informações, como título, foto e localização são imprescindíveis para um perfil de qualidade. Também vale fazer uma descrição sucinta, mas informativa, de cada cargo ocupado, mostrando experiências, mas também intenções claras.

Fernanda Massebeuf, líder do Comitê de Integração Social, destacou que o evento faz parte de uma série de encontros: “temos muito orgulho de coordenar esse trabalho de inserção profissional e mostrar para as brasileiras que vivem aqui que se recolocar é possível”. O próximo workshop da temática terá a data divulgada em breve nas páginas do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Paris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.